BREXIT – INFORMAÇÃO UTÍL A TODOS OS PROFISSIONAIS

Brexit Banner

O QUE MUDOU NA VIDA DO PROFISSIONAL QUE DESEJA IR PARA O REINO UNIDO?

Para já, não há qualquer alteração. Todos os cidadãos Europeus podem circular ou trabalhar da mesma forma tal como foi feito até ao dia 23/06/2016, aquando se realizou o referendo Britânico.

Não nos podemos esquecer, que Portugal e o Reino Unido possuem entre si um dos acordos mais antigos do mundo.

De qualquer forma, o Reino Unido irá permanecer dentro da União Europeia até ao seu “divórcio” que pode demorar até 24 meses, durante esse mesmo período, irá ser feito vários acordos, incluindo os acordos no âmbito da saúde.

O Reino Unido, pode sair da zona Euro, mas isto não implica que o problema de falta/ procura de profissionais fique resolvido, internamente. Por essa razão o Reino Unido irá continuar a recrutar fora das suas fronteiras.

QUAIS PRECAUÇÕES A TER ANTES DE SAIR DO SEU PAIS?

Todos os profissionais devem contactar a partir de agora, com uma empresa de confiança para o seu recrutamento. Tanto em Portugal como fora existem excelentes profissionais, a fazer esse trabalho.

As empresas devem estar devidamente certificadas para tal função, tal como os profissionais que nelas trabalham devem estar devidamente certificados para tal desempenho.

Isto irá fazer com que as empresas do Reino Unido tenham maior confiança com os agentes em Portugal, tal como o profissional ao serem recrutados por uma empresa de confiança/ certificada pode sempre apoiar-se em caso necessite de algum apoio ou dissabor que possa acontecer.

O IRÁ MUDAR DAQUI EM DIANTE?

Para já, nada irá mudar. 

Contudo, a nossa empresa JOBABROAD, já bastante conhecida dentro e fora de Portugal desde 1995, com uma equipa em vários pontos do pais pronta a apoiar nas respostas de qualquer assunto relacionado com o recrutamento

Deixe uma resposta